Escolha a conta que mais se adequa ao seu estilo de vida

Os principais e mais comuns tipos de contas são: conta-corrente, conta-salário, poupança e estudante/universitária.

 

Conta-corrente

A conta-corrente é o tipo de conta mais comum. O dinheiro na conta-corrente fica à sua disposição para ser sacado a qualquer momento. Essa conta não gera rendimentos, serve apenas para fazer movimentações.

 

Conta-salário

A conta-salário é destinada a receber salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e outros. Apenas para receber e fazer movimentações básicas. As instituições financeiras são obrigadas a prestar os serviços referentes a essa conta sem cobrança de tarifas para o titular da conta.

A conta-salário, que não recebe outro tipo de depósito e não fornece cheques, está associada à “portabilidade do salário”.

 

Conta poupança

A conta poupança foi criada como uma forma de estimular as pessoas a pouparem. O dinheiro que ficar na conta poupança por trinta dias passa a gerar rendimentos. Cada depósito terá rendimentos de mês em mês, sempre no dia do mês em que o dinheiro tiver sido depositado.

 

Conta universitária

Se você está na faculdade ou na pós-graduação e precisa movimentar seu dinheiro, a conta universitária pode ser sua melhor opção. Com ela, você não precisa estar trabalhando ou comprovar renda para ter cheque especial ou cartão de crédito. O limite de crédito não exige comprovação de renda para contas universitárias.