Como parcelar as suas compras com o cartão de crédito

Com os cartões de crédito você pode parcelar os pagamentos das suas compras de forma mensal.

Se você é incapaz de saldar a dívida a cada mês, um cartão de crédito pode ajudá-lo a dividir os pagamentos que tem que ser pagos de cada mês.  Mas você vai começar a pagar juros. A taxa típica em um cartão é de cerca de 25%, por isso não é barato.

Portanto, você deve pensar em um cartão de crédito como uma solução de curto prazo. Cartões de crédito não são adequados para empréstimos de longo prazo. E sempre tentar pagar mais do que o pagamento mensal mínimo, caso contrário, você vai gastar uma fortuna em juros e pode levar anos para limpar a dívida.

Existem vários tipos de cartão de crédito e o cartão certo para você depende dos hábitos e da sua renda. Se você sempre pagar o seu saldo de forma íntegra, a taxa de juros no cartão é irrelevante. Portanto, procure um cartão que premia os gastos, tais como um cartão com pontagem. Um cartão que cobra 0% sobre as compras pode ser um bom negócio se você quer dividir os custo das suas compras. Talvez você precise de uma nova máquina de lavar roupa, mas não pode dar ao luxo de pagar tudo de uma.