O que é um cartão de crédito?

O cartão de crédito nada mais é do que uma forma de pagamento eletrônico que pode facilitar a sua vida na hora de comprar e escolher por diversos produtos ou serviços. O cartão de crédito é um cartão de plástico que geralmente contém um chip, apresenta o nome do portador, o número do cartão e data de validade. No verso, tem um espaço para assinatura do cliente, um número de segurança (CVV2) e uma tarja magnética.

Você pode pagar suas compras e serviços com o cartão de crédito e receberá no fim do mês uma fatura. Nessa fatura, estarão registradas todas as compras e serviços que fez com o cartão de crédito. Nesse momento, você pode escolher pagar o total do valor cobrado por suas compras e serviços ou o mínimo do valor, deixando o pagamento restante para o próximo mês, mediante cobrança de juros. Ou seja, o cartão de crédito oferece inúmeras oportunidades, cabe a você estar bem informado e assessorado sobre qual é a melhor maneira para adquirir um cartão de crédito, quais são as opções de mercado e os limites de compras e serviços. E para isso que a Triunfei existe para ajudar a escolher o melhor cartão de crédito para o seu perfil e seu bolso.  

Como faço para adquirir um cartão de crédito?

Qualquer cidadão pode obter um cartão de crédito. São várias as opções de empresas, bancos e instituições que oferecem cartões de crédito. É preciso escolher a opção que pode ser mais fácil para seu perfil e relacionamento. Se você já possui conta em banco onde recebe seu salário pode ser mais fácil pedir por um cartão de crédito nessa instituição e assim por diante. Geralmente, o banco autoriza a emissão antes mesmo do cliente solicitar.
Para a maioria das instituições de cartão de crédito, é preciso que o futuro cliente mostre um comprovante de renda e um comprovante de residência. Após o recebimento destes documentos, sua proposta será submetida à análise. Depois desse processo, é que a instituição enviará a você um contrato com as regras do uso do cartão de crédito e o próprio cartão de crédito.