Os cartões de crédito costumam ter cobertura? Quais?

Começamos com as más notícias… só alguns dos cartões de crédito no Brasil têm coberturas próprias de seguros de viagens tradicionais.

Para saber se o seu cartão tem, entre em contato com o seu banco ou confira em nosso site Triunfei.com

Um requisito básico é que você utilize o seu cartão na compra para poder obter tais benefícios. Caso o seu cartão inclua um seguro com cobertura, não se esqueça de ficar atento às condições gerais, como por exemplo, exclusões, gastos cobertos, e valor máximo.

Normalmente, os cartões possuem um seguro com valor limite de gasto. Ou seja, caso superado por despesa o valor estabelecido no contrato, o seguro não irá cobrir nada acima desse valor.

 

 

O seguro do cartão de crédito cobre o que?

A principal diferença entre os seguros de viagem dos cartões de crédito e os seguros contratados é que a primeira opção possue cobertura somente fora de Brasil, enquanto a segunda pode-se contratar também para viagens dentro do País.

Os seguros costumam se aplicar a doenças graves, acidentes ou morte do segurado, gastos de manutenção média, gastos de repatriação do transporte e perda de bagagem e documentos. Consulte seu banco para maiores detalhes.