Ao planejar uma viagem internacional é necessário pensar principalmente nos custos e nas opções existentes para minimizá-los. Isso te ajudará a não passar necessidades durante a viagem e também a não se endividar após a viagem por conta de gastos a mais.
O cartão de crédito internacional pode ser um grande aliado, por isso, neste post vamos tirar as dúvidas mais frequentes sobre ele.

Como funciona?

O cartão de crédito internacional funciona praticamente como um cartão de crédito comum, apesar do primeiro não poder parcelar. Então, caso você já possua um cartão de crédito, não encontrará grandes dificuldades em usar o cartão internacional.
Além da função de crédito, você poderá usar o cartão na função débito e fazer saques durante sua viagem. Mas atenção: para as duas opções as taxas são altas! Consulte com o seu banco o valor correto!
Na fatura, sua operadora já irá realizar a conversão da moeda, com o acréscimo do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Normalmente, estarão discriminados também em sua fatura os valores na moeda em que você comprou.
Dica: Fique atento com a desvalorização do real entre a data da compra e a da chegada de sua fatura, pois o que conta é a segunda opção, podendo alterar desde a data de sua compra.

Posso utilizar o cartão de crédito internacional em meu próprio país?

Sim, você pode utilizar o cartão de crédito internacional em seu país de origem. Seja em sites online de outros países, lojas de aplicativos para smartphones ou em compras e transferências via Paypal.

 

Como conseguir um cartão de crédito internacional?

Cada banco e cada bandeira tem suas regras. Mas, geralmente não é muito difícil conseguir um cartão de crédito internacional.
Você irá precisar fornecer os seguintes dados:

  • Renda Mínima
  • Idade
  • Endereço Fixo

Dica: universitários costumam ter taxas de adesão e anuidade mais baratas, porém o limite também é mais baixo.

 

O que acontece com dívidas feito no exterior?

As dívidas adquiridas fora do país, poderão ser cobradas de acordo com as regras locais. Ou seja, não obrigatoriamente uma dívida adquirida fora deverá ser cobrada em seu país, mas se você voltar àquele país, poderá ter tais dívidas a pagar.

 

O que acontece caso as faturas dos meses da viagem não forem pagas?

Caso o valor de alguma fatura não for pago, o cliente contratará automaticamente o crédito rotativo.
Há também a opção de parcelar a fatura com juros aplicados e adicionados as faturas mensais subsequentes. Nessa opção os juros são menores que os do crédito rotativo.

 

O cartão de crédito internacional oferece benefícios?

A maioria sim, e como sempre, varia de acordo com cada banco e bandeira. Vale consultar seu banco para informações precisas.
Entre as vantagens oferecidas estão seguro de viagem, seguro contra acidentes e furtos em caso de aluguel de carro, seguro de atraso ou cancelamento de viagem, seguro de extravio de bagagem e pontos para trocar por milhagens em sua próxima viagem.

 

Não consegui um cartão de crédito internacional. O que faço?

Caso você tenha tentado solicitar um cartão de crédito internacional e tenha sido negado, você pode optar por adquirir um cartão de crédito pré-pago.
O cartão de crédito pré-pago, apesar de não ter todos os benefícios do cartão de crédito internacional, tem suas vantagens.
Você carrega ele com a quantidade que achar necessária antes de sua viagem e utiliza apenas o valor correspondente. Ele pode ser prático, pois além de você controlar os seus gastos, não existe uma parte burocrática.

Dicas da Triunfei:
  • Entre em contato com o seu banco para se informar das taxas e limites de seu uso no exterior
  • Avise seu banco que irá viajar, pois existe uma medida de segurança para aceitar transações
  • Negocie limites e valores com o gerente do seu banco, geralmente você sai no lucro, pois existe uma grande concorrência entre bancos e bandeiras
  • Se a moeda do país que você vai viajar não for o dólar, as operadoras costumam converter o valor primeiro para o dólar e depois para o real na fatura, por isso o valor do dólar é tão importante

 

Acesse nosso site http://www.triunfei.com.br/cartoes-de-credito e escolha o cartão de crédito internacional com mais vantagens para suas viagens!